© 2019 - All rights reseved

FESTIVAL

INFORMAÇÕES

INFORMAÇÃO

LUMINA Festival da Luz CASCAIS não acontecerá em 2019

A todo o público do LUMINA Festival da Luz informamos que a Câmara Municipal de Cascais decidiu não dar continuidade ao evento em 2019.

Deixamos o nosso muito obrigado à CMC por estes anos de colaboração com a sua equipa de profissionais e com o executivo que apostou neste projecto pioneiro em Portugal e acreditou que juntos conseguiríamos transformar Cascais na Vila mais Luminosa de Portugal!

 

Despedimo-nos assim da Vila Luminosa com 7 edições realizadas que deixam um legado artístico e um contributo cultural únicos para os cerca de 1,5 milhões de visitantes municipais, nacionais e internacionais, que desfrutaram de mais de 150 instalações artísticas de luz desenvolvidas pelos 122 artistas oriundos de mais de 25 países do mundo inteiro.

 

Aproveitamos também para agradecer a todos os artistas, parceiros estratégicos, parceiros institucionais, sponsors, embaixadas, media partners, hotéis, restaurantes, assistentes de artistas, voluntários e profissionais do OCUBO, que possibilitaram a realização destas 7 primeiras edições com uma extensa programação internacional e projectos de grande impacto cultural e artístico.

  

Considerado pelo jornal The Guardian como um dos 10 melhores Festivais de Luz na Europa, premiado como melhor evento cultural em 2014, recebeu o Selo EFFE de “Remarkable Festival” da EFA, European Festival Association,  e com um público de milhares de fãs que acompanham o evento anos após ano, o LUMINA Festival da Luz  irá voltar a iluminar Portugal num futuro próximo :). Obrigado por todas as mensagens de interesse que nos têm enviado. 

Fiquem atentos às novidades nas nossas páginas e site oficial.

 

Já com saudades do LUMINA? Aproveite para ver e rever os melhores momentos das  edições do festival com mais Luz de Portugal no vídeo abaixo.

Até breve!

Pela equipa do OCUBO (criação, produção e direção artística do LUMINA Festival da Luz)